Claudia Rabello Strugnell

Claudia Rabello Strugnell

Sócia-diretora – brasileira, residente no Reino Unido desde 1998, formada em Administração de Empresas, completou sua pós graduação em Recursos Humanos no Reino Unido, possui especialização na área de gerenciamento de projeto. Tem um excelente entendimento dos sistemas de ensino britânico e brasileiro. Responsável pela parte financeira e marketing da JC International.

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Summer Camp Ardingly 2018

1 Outubro 2018, 11:28 pm

Concluímos o vídeo de recapitulação do Summer Camp 2018, realizado em Ardingly College, em West Sussex, Inglaterra. Assista-o clicando no play.

Summer Camp Wycliffe 2017

19 Abril 2018, 1:59 pm

Concluímos o vídeo de recapitulação do Summer Camp 2017, realizado em Wycliffe College, em Gloucester, Inglaterra. Assista-o clicando no play.

Todos os pais querem o melhor para os seus filhos. E um dos principais desejos é dar uma educação primorosa, capaz de capacitar o filho para o mundo e para o futuro.

Em um mundo cada vez mais competitivo, a educação dá destaque e traz benefícios para quem estuda e para a sociedade que usufrui dos conhecimentos adquiridos durante os anos de aprendizado.

A seguir, listaremos seis motivos pelos quais você, pai ou mãe, deveria considerar uma educação internacional a seus filhos, oferecendo oportunidades para que se destaquem do restante do mundo.

Como é o Natal no Reino Unido

22 Dezembro 2017, 10:07 pm

Você já passou algum Natal no Reino Unido? Com certeza, para o brasileiro é uma experiência particularmente marcante. Aqui temos neve, luzes, cheiros característicos dessa época e um clima familiar que quase destoa dos demais meses do ano.

Na Inglaterra, o clima natalino começa a partir do dia 10 de Dezembro, quando então se iniciam as cantatas de Natal (Christmas Carols). Corais se apresentam em toda a cidade, principalmente em Igrejas. Alguns concertos são especialmente famosos, como o da Igreja St. Martin-in-the-Fields, ao lado da Trafalgar Square.

Neste mês, os londrinos também disputam ingressos para assistirem apresentações de ballet com temáticas natalinas na Royal Opera House ou no English National Opera.

No dia 24 de Dezembro, os pais transmitem a seus filhos o costume de pendurar meias de Natal (as Christmas Stockings) próximas à lareira da casa antes de dormir na expectativa de encontrá-las cheias de presentes no dia seguinte. Enquanto as crianças dormem profundamente, Santa Claus, também chamado de Father Christmas, faz a entrega dos presentes.

Além das meias, é tradição deixar também alguns agrados para o Papai Noel. Santa Claus não passa fome na noite de natal. O mais comum é deixar as Mince Pies, uma espécie de torta de frutas, junto a uma taça de sherry (xerez, bebida similar ao vinho) e também leite. Algumas cenouras também são deixadas para alimentar as 9 renas de Father Christmas.

Mince Pies

Uma tradição britânica até hoje mantida é o envio de cartões natalinos para todo mundo na Inglaterra. E é costume fazer um varal em casa com todos os cartões recebidos. Esse varal, inclusive, faz parte da decoração de natal nas casas inglesas.

Diferente do costume no Brasil, a Ceia de Natal é feita no dia 25, e não no dia 24. Nesta ceia come-se o famoso peru assado (turkey), que normalmente vem acompanhado de vegetais, batatas e é recheado com uma espécie de farofa. A sobremesa também é bem tradicional. Trata-se do Christmas pudding, um bolo recheado com frutas secas e molho de conhaque. Um costume interessante dos ingleses é o de esconder uma moeda dentro do Christmas pudding. Reza a tradição que quem encontrar a moeda poderá fazer um pedido que o mesmo será realizado.

Somente na manhã do dia 25 os presentes são abertos. As crianças geralmente acordam alegres e vão direto para sala para ver suas meias recheadas dos Christmas gifts.

Neste dia (25), as famílias se reúnem também para ouvir a mensagem de Natal do monarca britânico, atualmente a Rainha Elizabeth II. Essa mensagem é transmitida para toda a Commonwealth of Nations (em português: Comunidade das Nações). Mal comparando é como a mensagem Urbi et Orbi do Sumo Pontífice para toda a comunidade católica no Domingo de Páscoa.

Esta tradição começou em 1932, quando o Rei George V fez um discurso, que iria começar a fazer parte integrante do dia de Natal na Grã-Bretanha.

Christmas decorations (Decoração de Natal)

Durante todo o mês de dezembro, as cidades do Reino Unido se enfeitam com luzes e com decorações natalinas. É maravilhoso passear pelas ruas de Londres ou de qualquer outro grande centro urbano britânico. O clima nos envolve e nos rostos de todos há um semblante leve e feliz. Realmente, o clima muda magicamente.

Christmas Food Truck

Observem a decoração deste Food Truck em uma rua de Londres. É uma época muito bonita para passear nas cidades, principalmente na capital.

Ah... durante os dias 24 e 25, muitos pontos turísticos ficam fechados. Por isso, se você está planejando viajar ao Reino Unido por essa época, fique certo de que sua experiência será toda voltada para o clima natalino e os festejos tradicionais. Atrações turísticas não ficam abertas nesses dias.

Natal, Luz e Esperança!

Um ano não é feito apenas de dias, semanas e meses, mas da colaboração de todos aqueles que estão empenhados no sucesso de uma idea, de um objetivo, de um negócio ou uma missão.

O ano é feito de clientes, colaboradores, empresas e instituições que fazem parte do nosso dia a dia e tornam a nossa missão de realizar sonhos de intercâmbio mais fácil.

Obrigada por confiar em nossos serviços! Aqui, na JC International Education, trabalhamos sempre pensando no melhor para você, e nesta data tão especial, deixamos os nossos mais sinceros votos de Boas Festas, Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

Abraços

Assinatura Claudia

Publiquei no facebook, na página da JC International Education, uma reportagem do jornal Folha de São Paulo bem pertinente sobre a procura de intercâmbio por profissionais acima de 45 anos.  Ao ler a reportagem e após avaliar nossos relatórios, observei que a procura por intercâmbio entre a faixa etária de 30-55 anos, principalmente os cursos de inglês para negócios (Business English), cresceu muito aqui em nossa empresa.

O mercado de trabalho estando cada vez mais competitivo criou a necessidade em muitos profissionais de ‘arranhar’ um inglês, principalmente entre aqueles que sempre acharam que nunca precisariam do idioma. Com a atual situação econômica do Brasil e na era da globalização, a questão do domínio do inglês passou a ser relevante, e compreender culturas diferentes e formas de fazer negócios com outros países virou simplesmente uma necessidade básica em muitas corporações. Arranhar um inglês já não é mais suficiente! Não acredita em mim? Ok, nem fico ofendida, mas dá uma lida nesse artigo da revista Exame.

Falar um inglês relativamente fluente exige mais do que um curso de inglês duas vezes por semana, exige imersão, determinação, prática com nativos, manutenção do idioma e experiências diversificadas para ampliar o vocabulário continuamente.

Escrevi um texto tempos atrás intitulado "Por que ser Mais ou Menos quando você pode fazer a diferença?" e ele foi lido mais de 800 vezes. Acredito que muitos leitores se identificaram com a questão e reconheceram ter o costume de fazer várias coisas sem uma total dedicação e paixão, ou seja, "mais ou menos". Faço, então, uma pergunta para você: Por que ser Mais ou Menos quando você pode fazer a diferença?

Se você tem intenção de ter um currículo que impressione, o inglês e a experiência de estudar em um outro país são o melhor caminho e contribuirão para uma verdadeira alavancagem em sua carreira. E já não é de hoje que digo isso. Leia também o artigo Turbinando a sua carreira através de um intercâmbio.

Nós da JC International Education queremos ajudar você a atingir o nível máximo do seu potencial e para lhe proporcionar essa oportunidade estamos oferecendo 10% de desconto no valor do curso(*) para curso de Business English nas cidades de Londres, Oxford, Brighton e Dublin em uma das nossas escolas parceiras.

Se você tem interesse em receber um orçamento sem compromisso, clique no botão abaixo, preencha o formulário e aguarde que entraremos em contato com você.

SOLICITE UM ORÇAMENTO AGORA. CLIQUE AQUI

(*) O desconto é aplicável somente no valor do curso e não inclui acomodação e outras taxas e é válido para inscrições realizadas entre Janeiro e Março 2018.

Ao seu sucesso!!

Assinatura Claudia

Você está de olho no prêmio?

9 Dezembro 2016, 4:12 pm

Aqui vai uma promessa que eu posso fazer com bastante confiança. Se você quer muito fazer um intercâmbio, se se propuser a planejar, agir determinadamente e se mantiver focado neste objetivo, seu sonho se tornará realidade.

Você se encaixa em um desses perfis?

22 Dezembro 2016, 4:02 pm

No exercício de nossas funções, temos percebido que existem vários perfis de potenciais clientes. Aqui, listamos alguns e perguntamos se você se encaixa em um deles. Qual seria?

Perfil 1 – O fluente, mas nem tanto

Você tem um inglês relativamente avançado mas falta confiança em usá-lo de forma efetiva e fluente num contexto profissional onde envolve negociações, expressões específicas e técnicas? Talvez você já tenha feito um intercâmbio ou estudou fora, porém teve pouca oportunidade de usá-lo na ocasião, mas agora precisa usar o idioma com confiança e determinação em um contexto mais formal?

Se esse for o seu caso, você precisa de aulas que foquem no conteúdo específico do seu dia a dia e um método que vai alavancar o vocabulário existente e novo de forma efetiva proporcionando confiança no uso do idioma em situações mais formais.

A JC International, em parceria com uma escola super especializada, oferece um curso na maravilhosa cidade de Bristol, no sudoeste da Inglaterra, que combina aprendizado em grupo (máximo de 8 alunos) com masterclasses (aulas individuais) que focam nas suas necessidades específicas. Um excelente método para atingir um rápido progresso possibilitando o desenvolvimento da fluência desejada.

Inscreva-se para início em 2017:

Sim, eu quero me inscrever no Bristol Combination Curriculum por 2 semanas com acomodação total £1,700

Sim, eu quero me inscrever no Bristol Combination Curriculum por 3 semanas com acomodação total £2,550

Sim, eu quero me inscrever no Bristol Combination Curriculum por 4 semanas com acomodação total £3,400

QUERO ME INSCREVER NO BRISTOL COMBINATION CURRICULUM. CLIQUE AQUI

Perfil 2 – Já era para eu ser fluente, mas não sou

Você estuda inglês há muitos anos, tem um nível de compreensão bom mas não consegue adquirir a danada da fluência, mesmo depois de ter investido anos em cursos de inglês? 
Na verdade, você sente que já deu tempo de ser fluente, porque você já fez, ao longo dos anos, vários cursos: conversação, professor particular, cursos especializados etc. Enfim, você se considera um aluno eterno de nível intermediário que não seria um total “incomunicável” se estivesse passeando na terra da Rainha ou na Disney, mas, por favor, vamos ficar na conversa leve! Ah, você é um daqueles que teme os sotaques diferentes e tem dificuldade de se engajar numa conversa mais dinâmica?

No seu caso, o que está faltanto é apenas consolidação do idioma. Oportunidade de vivenciá-lo 24 horas, de não ter alternativa, mas sim, falar, ouvir e se comunicar. Educar o ouvido, corrigir pronúncias, ampliar o vocabulário, enfim, ter contato direto com nativos! Dessa forma, você daria aquele passo a mais e avançaria para o nível avançado em pouquíssimo tempo. A sua resposta é fazer um intercâmbio, um investimento super necessário para você alavancar e sair do eterno intermediário! Desculpe se estraguei os seus sonhos de que se pode obter fluência sem essa exposição... não há como, esta é a realidade! A não ser que você esteja disposto a investir mais 20 anos consecutivos em cursos. Ainda assim, você terá a falta de exposição que ajuda naturalmente no enriquecimento do idioma e na confiança de usá-lo.

A JC International Education oferece, em parceria com escolas de alto padrão, cursos intensivos que vão ajudar a corrigir erros de pronúncia, entender melhor a gramática inglesa e suas nuances, além de criar várias situações favoráveis para praticar o idioma dentro e fora da escola.

2017, será um ano diferente e sairei do eterno intermediário para finalmente usar o inglês com confiança!

Envio meu questionário para receber um orçamento.

CLIQUE AQUI PARA PREENCHER O QUESTIONÁRIO

Perfil 3 – Meu inglês é muito básico

Você estudou inglês na sua escola durante o ensino secundário, fez alguns cursos de forma espaçada, porém, nunca se aprofundou no aprendizado. Resultado: sabe algumas palavras soltas, frases bem básicas (I love you), mas não tem vocabulário suficiente para sustentar uma conversa básica, porque leva muito tempo para construir suas frases na sua mente até que possa expressá-la oralmente. Acertei?

Ah.. e você também pensa que não vale a pena fazer um curso porque levará anos para você conseguir atingir uma conversa básica com confiança e você não tem esse tempo na vida corrida que leva, né? Ou talvez já ache que na altura do campeonato da sua vida, você já está velho demais para isso? Se esse é o caso, você precisa ler esse o artigo: Existe idade certa para fazer um intercambio

Entendo bem a sua situação, porque já tivemos alunos que achavam que não eram elegíveis para um intercâmbio por ter um nível básico. A boa notícia é que sua percepção está bem errada! Sim, você pode fazer um intercâmbio com nível básico de inglês e idade não é problema (a não ser que você queira que seja um problema! Ou quem sabe até mesmo uma desculpa.) 

O que você pode atingir com um intercâmbio, se você for classificado como nível básico? Isso depende do tempo e investimento que você pode fazer. Porém, uma coisa é certa: um intercâmbio, mesmo que de duas ou três semanas vai avançar seu inglês de forma muito mais rápida que anos de investimento num curso de inglês. Uma pessoa de nível básico vai adquirir toda a base necessária na escola durante seu intercâmbio, além da exposição natural que vai proporcionar oportunidades para praticar o que aprender nas situações cotidianas. Isso vale mais do que anos de cursos de inglês no Brasil.

Ok, você venceu! Quero criar um progresso significante para sair do nível básico e ir para o intermediário!

Envio meu questionário para receber um orçamento.

CLIQUE AQUI PARA PREENCHER O QUESTIONÁRIO

Manutenção do idioma

Um intercâmbio trará resultados imediatos e rápidos, especialmente se você mergulhar na experiência de forma positiva e aproveitar todas as oportunidades que farão parte dessa experiência.

Independente do seu nível, é importante criar métodos para manter o aprendizado obtido através de um intercâmbio. Existem várias formas, incluindo ler livros, revistas e jornais em inglês, usar a internet e a variedade de opções (Youtube, grupos, blogs, canais em inglês etc), tentar entender uma música do começo ao fim e talvez o mais importante – manter contato com um nativo (quem sabe um amigo que fez durante o seu intercâmbio?). A JC International também oferece aulas por Skype para que você continue avançando.

AGENDE UMA AULA POR SKYPE. CLIQUE AQUI

2017 pode ser a sua virada! Conte conosco!

Leia também:

>> Valorizando seu intercâmbio em uma entrevista de emprego

>> Turbinando sua carreira através de um intercâmbio

>> Que tal termos um papo cabeça?

CONHEÇA OS NOSSOS PROGRAMAS DE INTERCÂMBIO. CLIQUE AQUI

Desejando um 2017 com muito sucesso! Cheers.. Ao seu sucesso!!

Assinatura Claudia

Claudia Rabello Strugnell
(former Claudia Rabello Davies)

Você já começou a pensar em 2018?

3 Janeiro 2018, 7:54 pm

Você quer e precisa que 2018 seja muito melhor do que 2017?

Você sonha em se tornar intercambista no Reino Unido neste novo ano e conquistar um futuro promissor, seja em âmbito profissional ou pessoal?

Que tal termos um papo cabeça?

30 Julho 2016, 3:49 pm

Para tudo! Quem disse que intercâmbio depois dos 30, 40, 50 ou 60 é tarde demais?

Agora pega um café e vamos conversar....

Que todo mundo já sabe que ter um certificado de um curso no exterior aumenta significativamente o poder de negociação para a ocupação de uma vaga em um emprego classe A isso já é fato consumado. Melhor ainda quando o diploma é proveniente de países onde a educação é altamente conceituada, haja vista a disputa por vagas nas melhores universidades do mundo.